Sabado, 24/07/2021
Joinville

Bolsonaro condecora deputado federal Coronel Armando com Ordem do Mérito da Defesa

junho 11, 2021
Bolsonaro condecora deputado federal Coronel Armando com Ordem do Mérito da Defesa
Compartilhar
Ouvir publicação

Bolsonaro condecora deputado federal Coronel Armando com Ordem do Mérito da Defesa
A honraria foi entregue ao parlamentar na manhã desta quinta-feira (10) em solenidade realizada no Clube do Exército, em Brasília

 

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 

O deputado federal Coronel Armando (PSL/SC) foi condecorado pelo presidente Jair Bolsonaro com a medalha da Ordem do Mérito da Defesa. A cerimônia para entrega da honraria aconteceu no Clube do Exército, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (10). A homenagem é concedida àqueles que prestam relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas do Brasil.

Criada pelo Decreto número 4.263, de 10 de junho de 2002, a condecoração reconhece autoridades ou personalidades civis e militares que se destacarem no exercício da profissão. Com exceção do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), também promovido durante o evento, o deputado catarinense Coronel Armando foi o único representante da Casa Legislativa reconhecido com a Ordem do Mérito da Defesa.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

“Sou militar. Passei 32 anos defendendo as Forças Armadas. Hoje, no Congresso Nacional, também defendo e estou como vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Fico deveras feliz em receber uma medalha ligada às Forças Armadas. Já tenho medalhas do Exército, da Marinha e da Força Aérea. Mas do Estado Maior conjunto, com aqueles que integram o Ministério da Defesa, ainda não tinha”, ressalta coronel Armando.
Assim como Coronel Armando e Arthur Lira, entre os promovidos estão Ministros do governo federal e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM/MG).


Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.