Quinta, 30/06/2022
Joinville - SC
outubro 30, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O dia 29 de outubro de 2020 tornou-se histórico para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com a publicação da Lei Ordinária que estabelece a instituição como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Joinville.

 

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A Escola Bolshoi fica honrada com o título concedido pela Câmara de Vereadores de Joinville. Este projeto foi apresentado pela vereadora Tânia Larson, que contou com a aprovação, a sensibilidade e o reconhecimento da Escola Bolshoi como parte integrante do patrimônio cultural e artístico da cidade, por todos os vereadores.

O que queremos é transmitir para muitas gerações de joinvilenses a importância que a cultura, educação e cidadania por meio da arte podem realizar para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana. Como diria o nosso patrono fundador, Luiz Henrique da Silveira, ‘Uma cidade sem cultura é um mero depósito de gente`.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A única extensão do Teatro Bolshoi fora da Rússia está instalada na cidade de Joinville, estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, estabelecendo uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia.

Em 2020 a instituição completou vinte anos, cumprindo o desafio de preservar a tradição e a excelência do ensino do Balé Bolshoi.

Com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, a realização de todas as atividades da Escola é possível graças aos recursos garantidos pelos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas cientes do seu papel na sociedade, que doam produtos, prestam serviços gratuitamente e repassam contribuições financeiras, seja por benefícios fiscais, como a Lei de Incentivo à Cultura ou por recursos próprios.

[ads2]

Block