Últimas notícias
Home » Variedades » Bolshoi Brasil recebe personalidades da dança para as avaliações anuais
    

Bolshoi Brasil recebe personalidades da dança para as avaliações anuais

Nessa semana, de 4 a 7 de dezembro, acontecem as avaliações de Dança Clássica da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Momento de muita expectativa porque é quando os alunos mostram o resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano e os professores a metodologia e técnica aplicada à eles. Para a ocasião, uma banca de jurados, professores da instituição e convidados externos, avaliam o desempenho das turmas.




Esse ano, a Escola Bolshoi, traz a Joinville convidados renomados e respeitados no meio artístico. São eles:

Cecília Kerche – Diretora Artística / Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro/RJ

César Lima – Professor de Ballet / Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro/RJ

Cristina Sanchez – Diretora / Organização Danzamerica – Córdoba/Argentina

Fabiano Carneiro – Coordenador de Dança / Funarte – Rio de Janeiro/RJ

Iracity Cardoso – Personalidade da Dança Brasileira – São Paulo/SP

Sacha Svetloff – Professor de Ballet / Núcleo de Artes Cênicas Sebastian – Osasco/SP

Sergio Ogawa – Maestro e Diretor Artístico / Instituto Core – Joinville/SC

Silvina Juarez – Bailarina e Professora de Ballet / Teatro Cólon – Buenos Aires/Argentina

A Disciplina de Dança Clássica acompanha os alunos da Escola Bolshoi durante todos oito anos de formação. É a base de todas as danças que reúne uma série de técnicas e movimentos específicos. A Escola utiliza o método Vaganova, criado no século XX pela bailarina russa Agrippina Vaganova. Nele, busca-se o aprendizado de forma gradual e enfatiza-se a consciência corporal do aluno a cada movimento.
Entre as peculiaridades do método estão a plasticidade dos braços, o desenvolvimento da força, flexibilidade e expressividade necessária ao estudo do balé.

A ênfase das aulas na Escola Bolshoi é para que se dance com o corpo inteiro, ao invés de executar movimentos mecânicos e o resultado são bailarinos que deslumbram o público tanto por sua graça quanto por sua bravura.

Amigos do Bolshoi

Os Amigos do Bolshoi são os grandes responsáveis para que todas as disciplinas da Escola aconteçam. A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. Atualmente as empresas CAIXA e BRF, são as maiores patrocinadoras, na categoria Diamante. Outras empresas como Philco, Britânia, Arteris, Embraco, Engie, Havan e União Química contribuem com a missão de formar artistas e cidadãos.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville