Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC

Boeing que resgatou multidão no Afeganistão deve pousar amanhã no Brasil

agosto 22, 2021
Boeing que resgatou multidão no Afeganistão deve pousar amanhã no Brasil
Compartilhar
Ouvir publicação

O avião é o principal vetor de transporte dos EUA e recentemente esteve envolvido na evacuação de Cabul, levando até 823 pessoas em um único voo, mostrando sua força e grandeza. Apesar das cenas no Afeganistão serem impressionantes e tristes, o grande Boeing (que na verdade é um projeto original da McDonnell Douglas) vem em missão pacífica ao Brasil.

 

Como adiantou o jornal A Crítica, e foi confirmado por fontes da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos), o avião deve partir entre hoje e amanhã dos EUA, voando para o Aeroporto Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Serão duas aeronaves C-17 para transportar dois helicópteros HH-60 Pave Hawk, versão altamente modificada do UH-60 Blackhawk. Os dois HH-60 serão utilizados no Exercício Tápio 2021, realizado pela Força Aérea Brasileira.

A FAB utiliza no exercício, que vai até o dia 3 de setembro, as aeronaves das Aviações de Caça, Transporte, Reconhecimento e Asas Rotativas. Entre elas, estão os caças A-1 AMX e A-29 Super Tucano; os helicópteros H-36 Caracal e UH-60L Black Hawk; e as aeronaves C-130 Hércules, C-105 Amazonas, E-99, R-99 e C-98 Caravan.

 

Divulgação – USAF

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block