Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Bilhete dentro da garrafa salvou tripulação de barco desaparecido

abril 14, 2022
Bilhete dentro da garrafa salvou tripulação de barco desaparecido
Compartilhar
Ouvir publicação

De um lado, os longos dias de buscas incansáveis. Do outro, o desejo de estar vivo e voltar aos braços daqueles que amam. A história da tripulação da embarcação “Bom Jesus”, que ficou cerca de 17 dias desaparecida e foi resgatada com vida na Ilha das Flechas, no Pará, não apenas emociona como impressiona pelo detalhe maior que possibilitou o final feliz: o bilhete dentro de uma garrafa.

Bom Jesus

Usando os poucos recursos que tinha à disposição, um dos integrantes teve a iniciativa de escrever a carta que salvaria suas vidas. Nem mesmo as condições adversas foram capazes de impedir que o frágil papel fosse cuidadosamente enrolado dentro de uma garrafa, posteriormente amarrada em uma boia.

“Socorro, socorro! Precisamos de ajuda. Nosso barco pegou fogo, estamos há 13 dias na ilha das flechas, sem comida. Avise nossa família! Somos seis tripulantes”, avisaram os, então náufragos, por meio do bilhete lançado ao mar em 9 de abril.

A história feliz da tripulação da Bom Jesus não demorou até se concretizar. Pescadores, que estavam próximos, encontraram o pedido de ajuda, identificaram o local do naufrágio e comunicaram as autoridades locais, permitindo, assim, que aqueles que foram pudessem voltar.  A ilha onde eles foram resgatados fica no oceano atlântico, distante alguns quilômetros do litoral marajoara.  Fonte dol.com.br

Bilhete pedindo ajuda foi enrolado dentro de uma garrafa e lançado ao mar
Bilhete pedindo ajuda foi enrolado dentro de uma garrafa e lançado ao mar | Divulgação/Marinha do Brasil

 

 

Helicóptero Super Cougar, da Marinha, fez o resgate.
Helicóptero Super Cougar, da Marinha, fez o resgate. | Divulgação/Marinha

Block