Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

Beleza da Baía da Babitonga atrai investimentos e desenvolvimento para o Espinheiros

outubro 13, 2021
Beleza da Baía da Babitonga atrai investimentos e desenvolvimento para o Espinheiros
Compartilhar
Ouvir publicação

Orgulho para o público local e destino consolidado para os visitantes que buscam experiências náuticas, a Baía da Babitonga presenteia Joinville com suas águas calmas que protagonizam o cenário exuberante do bairro Espinheiros.

Por muito tempo contemplada de forma mais restrita pelos moradores da região, as belezas naturais do Espinheiros passaram, nos últimos anos, a atrair a atenção de novos grupos e segmentos que reconheceram no local, diferentes oportunidades.

Investimentos em infraestrutura e melhorias urbanas ajudaram a valorizar o bairro e impulsionaram a sua ocupação e o seu potencial turístico, ao longo dos anos. Entre as iniciativas positivas já implementadas, estão desde serviços básicos de energia e mobilidade, passando pela construção do monumento Porta do Mar, que se tornou um cartão postal da região, até o projeto urbanístico lançado pela Prefeitura de Joinville, em 2019.

Recentemente, o governo municipal concluiu a primeira etapa desse projeto. Com investimento de R$ 1,5 milhão, oriundos do Ministério do Turismo, a rede de iluminação foi ampliada e foram construídas calçadas na extensão entre a ponte de acesso ao bairro e o Porta do Mar, garantindo mais segurança aos pedestres e proporcionando mais comodidade aos visitantes que passeiam pela região.

As melhorias e o embelezamento também ajudaram a consolidar o bairro como um polo gastronômico especializado em frutos do mar. Hoje, restaurantes, bares e lanchonetes atraem públicos de diferentes estilos, que buscam entretenimento, gastronomia de qualidade e a exuberância da Baía da Babitonga.

Em etapas futuras, o plano urbanístico prevê novas obras de requalificação do bairro que devem trazer mais benefícios aos seus moradores e melhores experiências aos seus visitantes.

Um novo lugar para viver com qualidade

Ao mesmo tempo em que se fortalece por seu potencial turístico, o Espinheiros desponta como novo destino para quem busca viver com qualidade, em contato direto com a natureza, afastado da agitação da área central, mas com fácil acesso a todos os tipos de comércio, serviços essenciais, grandes indústrias e empresas, bem como às outras regiões da cidade.

“O bairro passou por um crescimento imobiliário considerável nos últimos anos com a urbanização através de loteamentos. A parte residencial do bairro é formada de casas construídas nos últimos dez anos, por famílias que escolheram morar em lugar tranquilo, cercado pelas águas da nossa Baía da Babitonga e por extensas áreas verdes presentes na região”, avalia Rodrigo Manteuffel da Silva, diretor Administrativo e Financeiro da Anagê Imóveis.

Além da expansão, o setor imobiliário do Espinheiros também inicia um novo processo de transformação, com a chegada de empreendimentos diferenciados. Com investimento previsto de R$ 100 milhões, a incorporadora paranaense Paysage Corpal estima lançar, ainda neste ano, o primeiro condomínio horizontal que irá compor um novo complexo residencial.

Com proposta inédita e inovadora para região, o empreendimento estará localizado próximo ao Joinville Iate Clube (JIC), e deverá ocupar área total de 700 mil metros quadrados.

“Nossa proposta é trazer para Joinville e para o bairro Espinheiros um empreendimento residencial diferenciado, oferecendo à cidade e aos seus moradores uma nova experiência para viver com qualidade, conforto, segurança e, sobretudo, cercado pelo exuberante cenário da Baía da Babitonga”, afirma o CEO da Paysage Corpal, Gustavo Barreto.

À medida em que Joinville se vira para o mar e valoriza suas riquezas naturais, novas possibilidades de desenvolvimento e qualidade de vida se revelam para os seus moradores e para a cidade como todo.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block