Quarta, 17/08/2022
Joinville - SC

Reencontro emocionante de militar que salvou bebê no Floresta

junho 30, 2022
Reencontro emocionante de militar que salvou bebê no Floresta
Compartilhar
Ouvir publicação

Na noite de sábado (24), por volta das 22h, um policial militar salvou uma criança de um ano de vida engasgada, após familiares entrarem na base da 1º Cia do 17° Batalhão de Polícia Militar, na Praça Tiradentes, no bairro Floresta clamando por socorro.

O pequeno Josué Alejandro Gonzalez, se encontrava engasgado com leite materno. Desesperados, os pais venezuelanos, foram imediatamente atendidos pelo policial militar, que prestou o socorro inicial por intermédio da manobra de “tapoagem”, desengasgando a criança.

Após o êxito da manobra, o policial ainda amparou o menino, mantendo total equilíbrio, confortando e orientando os familiares. Uma ambulância da Polícia Militar foi acionada e conduziu a criança até o Hospital Infantil de Joinville Dr. Jeser Amarante Faria.

A mãe da criança, Maria Gonzales, agradeceu imensamente em entrevista ao policial que salvou seu filho: “O trabalho dele com certeza foi essencial para que meu filho estivesse vivo hoje.”

Lembrando que os casos de afogamentos desse tipo são comuns com crianças pequenas, e que o socorro rápido é imprescindível para salvar vidas. Em caso de situações semelhantes, não hesite em pedir ajuda.

Bebê engasgado com leite materno é salvo por policial militar na base do Floresta

Block