Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Banda dos Bombeiros inaugura ciclo de concertos dominicais

março 11, 2022
Banda dos Bombeiros inaugura ciclo de concertos dominicais
Compartilhar
Ouvir publicação

O Polo de Produção Musical – Banda dos Bombeiros Voluntários de Joinville estreia novo projeto, o Dia da Banda nos Bombeiros. Todo segundo domingo de cada mês haverá apresentações para a comunidade na Unidade Central (rua Jaguaruna, 13), das 10 às 11h. O concerto de inauguração da temporada 2022 será com a Banda Sinfônica, que reúne 40 instrumentistas, já neste dia 13.

 

O Dia da Banda nos Bombeiros abre oficialmente o calendário de eventos em celebração ao 130 anos dos Bombeiros Voluntários de Joinville – data comemorada no dia 13 de julho – e também os 18 anos da reedição do projeto de música da corporação. O projeto do “Dia da Banda nos Bombeiros” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) com patrocínio das empresas Buschle e Lepper S.A., Cia. Industrial H. Carlos Schneider, Laboratório Catarinense S.A., Lojas Milium Ltda., Martinelli Advocacia Empresarial e Selbetti Gestão de Documentos.

Segundo o regente da Banda Sinfônica, a proposta do Dia da Banda nos Bombeiros é oferecer momentos de boa música, em formatos variados. Assim, as edições dominicais ora serão com a Banda Sinfônica, ora com a Banda Jovem, grupos de metais ou quarteto de madeiras. “Também vamos inovar quanto as apresentações, variando entre concertos, ensaios abertos e mostra didática.”

 

O diretor executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários, Matheus Cadorin, lembra que a cultura musical sempre se fez presente na corporação e o Polo de Produção Musical é uma oportunidade também de profissionalização de músicos a cidade. “A cultura faz parte da responsabilidade social da corporação”, diz. “É uma das entregas para a comunidade que muito nos orgulha.”

Saiba mais │Serviço 

O quê: Dia da Banda nos Bombeiros
Quando: 13 de março, às 10h (concerto de inauguração da temporada 2022) e todo segundo domingo de cada mês
Onde: Unidade Central do CBVJ (rua Jaguaruna, 13)

Repertório da primeira edição 

– Hino de Joinville
– Deep Purple Medley (Arranjo Toshihiko Sahashi)
– Encanto (Robert William Smith)
– Arioso (Johann Sebastian Bach – Arranjo Jacob de Haan)
– Alvamar Overture (James Barnes)
– Instant Concert (Harold L. Walters)
– Hino do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville

 

Block