Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Balneário Barra do Sul ganha prêmio nacional de melhor experiência da Região Sul

julho 21, 2022
Balneário Barra do Sul ganha prêmio nacional de melhor experiência da Região Sul
Compartilhar
Ouvir publicação

A 17ª edição da “Mostra ‘Brasil, aqui tem SUS”, promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), aconteceu no período de 12 a 15 de julho, em Campo Grande (MS). O município de Balneário Barra do Sul foi representado pela Psicóloga Eloisa de Lacerda, autora do projeto “Equidade no SUS por meio da Articulação Regional: Saúde Mental Indígena” e as coautoras Patrícia Samu Ferreira Batista e Eletéia P. B. Oliveira Alves.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

A experiência apresentada na 17 Mostra “Brasil, aqui tem SUS” foi reconhecida como vencedora da Região Sul, do 1 Prêmio Ideia SUS – “Fiocruz é SUS: direito universal saúde, equidade e democracia”, promovido pela Fiocruz e CONASEMS.

O projeto da Secretaria de Saúde de Balneário Barra do Sul concorreu com mais 336 trabalhos do estado de Santa Catarina, ”estamos muito felizes em receber essa premiação, isso nos mostra como é possível fazer saúde e reafirmar um SUS como um direito universal e equanime de verdade, o reconhecimento nacional nos aponta caminhos para continuar” , afirmou a psicóloga Eloisa de Lacerda, autora do projeto.

Para o Secretário de Saúde, Ademir Iunes Rosa Filho, o reconhecimento dos profissionais da saúde do nosso município, a nível nacional, nos deixa entusiasmado com esse trabalho que tão bem elaborado.

 

Block