terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Ballet “O Quebra-Nozes” marca Natal no Garten Shopping

Na cidade da dança, as festividades natalinas são comemoradas com muita arte e movimento.

Participe do grupo de ocorrências / Clique Aqui

E, para tornar o Natal em Joinville ainda mais radiante, no dia 14 de novembro, às 20h, a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil apresenta, no Garten Shopping, um dos mais conhecidos ballets de repertório do mundo: a Suíte do Ballet O Quebra-Nozes, unindo beleza e graciosidade com a magia do Natal.

A versão apresentada pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil é assinada pelo russo Vladimir Vasiliev.

O espetáculo conta com cerca de 40 bailarinos, que iniciam uma viagem pelo reino encantado, acompanhados pelos protagonistas Marie e o Príncipe Quebra-Nozes.

Nesta viagem encontram bonecos de várias nações que ganham vida e comemoram a chegada do jovem casal em uma grande festa com danças típicas de diversos países, árabes, franceses, chineses, espanhóis e russos.  
Ao final são surpreendidos por uma linda e brilhante Valsa das Flores.

O ponto mais alto da celebração é alcançado quando todos os bonecos se unem em dança ao lado do príncipe Quebra-Nozes e Marie.

O ballet “O Quebra-Nozes” encontra sua inspiração no clássico conto natalino intitulado “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”, originalmente criado pelo escritor alemão E.T.A.

Hoffmann e posteriormente recriado pelo autor francês Alexandre Dumas.

A música de Tchaikovsky inspira a coreografia que teve sua primeira versão com Marius Petipa e Lev Ivanov e posteriormente produção que se tornou uma referência do ballet “O Quebra-Nozes” foi apresentada pelo Teatro Bolshoi de Moscou.

Com uma temática fascinante, o balé é tradicionalmente encenado na época natalina e resgata em muitas pessoas o espírito sonhador e aventureiro de uma eterna criança, deixando a magia do Natal ganhar vida por meio da arte da dança e tocando os corações de todas as idades.

A praça de alimentação do Garten Shopping está sendo especialmente preparada para receber o espetáculo, que ocorre no dia 14 de novembro, às 20h. A estrutura vai ser montada exclusivamente para receber o Bolshoi Brasil e entregar a melhor experiência de dança para todo o público.

A praça ficará aberta para todos que quiserem apreciar o espetáculo e também haverão mesas e espaços reservados. O evento é gratuito.

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil


A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, em Joinville, é a única extensão do Teatro Bolshoi fora da Rússia.

Dessa forma, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

Com 23 anos de implantação no Brasil, a Escola concede bolsas de estudo de 100% para cerca de 230 alunos do curso técnico.

A instituição busca a melhor formação, e garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes.

A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação.

Agende-se!
O quê: Suíte do Ballet O Quebra-Nozes, apresentado pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil
Quando: 14 de novembro (terça-feira), às 20h
Local: Praça de alimentação do Garten Shopping
Quanto: Evento gratuito

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo