Quarta, 10/08/2022
Joinville - SC

Balé e Danças Populares dão o tom da segunda noite da Mostra Competitiva do 39º Festival de Dança

julho 21, 2022
Balé e Danças Populares dão o tom da segunda noite da Mostra Competitiva do 39º Festival de Dança
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta quinta-feira, 21 de julho, seguem as apresentações noturnas no palco do Centreventos Cau Hansen na segunda noite da Mostra Competitiva do 39º Festival de Dança de Joinville. Os dançarinos jovens e adultos apresentam 29 coreografias de Balé Neoclássico, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Os resultados das classificações devem ser divulgados em torno de 30 minutos após o término das apresentações no site do Festival de Dança de Joinville: https://festivaldedancadejoinville.com.br/resultados-competicoes/. Já as fotos são disponibilizadas pelo Flickr do evento: https://www.flickr.com/people/festivaldedanca/

Os jurados

• Balé Neoclássico: Eleonora Greca, João Wlamir e Tíndaro Silvano.
• Danças Populares Brasileiras: Graça Martins, Jesse Cruz e Nildinha Fonseca.
• Danças Populares Internacionais: Jorge Luiz Zimmer, Liane de Luna e Marco Aurélio.

 

Festival 40+ estreia com apresentações de 13 coreografias e casa cheia

O Festival 40+, novidade do 39º Festival de Dança de Joinville para os dançarinos acima dos 40 anos, estreou nesta quinta-feira, 21 de julho. A atração contou com apresentações de 13 coreografias dos gêneros Dança Coreográfica Livre, Dança de Salão Conjunto 60+ e Dança de Salão Duo 60+.

“Temos bailarinos que estão retornando aos palcos e aqueles que começaram a dançar na fase adulta, e de diversos estados, como Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Não existe mais idade para estar em cima do palco e realizar o seu sonho”, avalia Rafael Hoffelder, produtor do Festival 40+.

Os primeiros bailarinos a pisar no palco do Teatro Juarez Machado na tarde de 21/7 foram Beto Regina e Eliana Favarelli, do Espaço Dançar, de Americana (SP), que simbolizam justamente o espírito do 40+: dois profissionais maduros, transbordando energia e dispostos a mostrar com seus próprios corpos que é possível, sim, romper paradigmas e vivenciar a experiência da dança em primeira pessoa, independentemente da idade. A mesma intensidade do palco pôde ser sentida na plateia, com um público que compareceu em massa e não economizou nas palmas, nos registros com seus celulares e gritos de apoio aos dançarinos.

Os resultados das classificações são divulgados em torno de 30 minutos após o término das apresentações no site do Festival de Dança de Joinville: https://festivaldedancadejoinville.com.br/resultados-competicoes/. Já as fotos são disponibilizadas pelo Flickr do evento: https://www.flickr.com/people/festivaldedanca/

Os jurados

• Festival 40+: Jesse Cruz, João Wlamir e Regina Sauer.

Block