Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Bairro Morro do Meio vai receber melhorias em infraestrutura

novembro 3, 2021
Bairro Morro do Meio vai receber melhorias em infraestrutura
Compartilhar
Ouvir publicação

O bairro Morro do Meio está mapeado pela Prefeitura para receber importantes obras de infraestrutura nos próximos anos. Esta foi a informação repassada pelo prefeito Adriano Silva e equipe de secretários para os dirigentes da Associação de Moradores (presidente Patrícia e vice Rogério) e o vereador Adilson Girardi, em reunião realizada nesta semana na Prefeitura.

Entre as melhorias elencadas, o projeto para revitalização da rua Minas Gerais, no trecho entre a ponte sobre o rio Águas Vermelhas e a entrada da Estrada Barbante. “O nosso projeto vai contemplar infraestrutura de muro a muro”, disse o prefeito, se referindo a benfeitorias desde a calçada até a ciclofaixa e pista de rolamento. A previsão do governo é de o projeto seja concluído no ano que vem.

Outro tema abordado pela Associação de Moradores foi a construção de um Centro de Educação Infantil Pela projeção da Secretaria de Educação, nos próximos anos o bairro será beneficiado com dois CEIs. “Um na região do Lagoinha e outro mais próximo da rua Minas Gerais”, adiantou o secretário de Educação, Diego Callegari.

A pavimentação de vias também foi tema do encontro. A reivindicação dos moradores é pela pavimentação das ruas Porfíria Alves de Lima, que serve linha de ônibus, e Itapeva, que dá acesso à Unidade de Saúde e à sede da Associação de Moradores. O secretário de Infraestrutura confirmou que já existe projeto de pavimentação e garantiu a inclusão destas duas vias no planejamento da Prefeitura para captação de recursos no próximo ano.

A Prefeitura também vai atender o pedido para melhoria na área de lazer da associação. Segundo Adriano Silva, a Secretaria da Saúde deve implantar no local, junto à UBSF, um parque da saúde, equipamento que vai disponibilizar opções de ginástica e recreação para a comunidade.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block