Sabado, 31/07/2021
Joinville

Bairro Itaum recebe ação coordenada de combate à dengue

junho 2, 2021
Bairro Itaum recebe ação coordenada de combate à dengue
Compartilhar
Ouvir publicação

 

O feriado, na quinta-feira (3/6), vai ser de muito trabalho para os agentes envolvidos nos trabalhos de combate à dengue. É que será realizada uma ação coordenada de combate ao mosquito no Itaum. Os agentes da Vigilância Ambiental de Joinville percorrerão o bairro, com o auxílio dos fiscais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), o 62º Batalhão de Infantaria, a Subprefeitura Sul e os Agentes Comunitários de Saúde locais.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

“Vamos concentrar a ação de quinta-feira em uma área que envolve a rua Anitápolis e suas imediações, que é a região que exige mais atenção”, explica o coordenador da Vigilância Ambiental de Joinville, Anderson da Silva.

Das 8 às 13 horas, os participantes da ação farão uma ação em residências da região, para eliminar os locais que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika. Os pontos que não podem ser removidos são tratados com larvicidas.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

 

O trabalho da Prefeitura de Joinville também envolve orientação aos moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

A dica da Vigilância Ambiental é que os moradores façam frequentemente vistorias nos terrenos para eliminar possíveis focos do mosquito. Qualquer item que acumule água, mesmo que seja pequeno como uma tampa de garrafa, pode abrigar as larvas. A Ouvidoria da Prefeitura, no site joinville.sc.gov.br ou pelo telefone 156, é o canal para receber denúncias sobre locais que podem ser criadouros do mosquito.


Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block