Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Bairro Aventureiro recebe espetáculos teatrais gratuitos nesta terça e quarta-feira

julho 26, 2022
Bairro Aventureiro recebe espetáculos teatrais gratuitos nesta terça e quarta-feira
Compartilhar
Ouvir publicação

A Estação da Cidadania do Aventureiro recebe nesta terça e quarta-feira (26 e 27/7) dois espetáculos de teatro. As peças “Esse tal de Camões” e “Neruda: poemas em cena” serão apresentadas no teatro do local pelo grupo joinvilense Navegantes da Utopia. As apresentações iniciam às 15h e tem entrada gratuita.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Na terça, o público poderá conferir “Esse Tal de Camões”. Em cena trechos da história do poeta português Luís de Camões, que viveu no século 16. A peça é um trabalho solo do ator Norberto Deschamps. O espetáculo é uma contrapartida cultural do projeto “A traça que gostava de ler”, contemplado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC), no edital Mecenato de 2021. A peça tem duração de 45 minutos e classificação livre.

Na quarta-feira, é a vez para evidenciar a obra do escritor chileno Pablo Neruda. A peça é uma contrapartida cultural em relação ao projeto “A farsa do Juiz” também contemplado pelo SIMDEC – Edital de Apoio – em 2021. O espetáculo tem duração de 30 minutos e classificação de 12 anos.

“Em todas as apresentações que têm ocorrido nos últimos meses, o cine teatro teve lotação máxima de 106 lugares, com fila de espera. Devido esta receptividade, temos desenvolvido atrações na área externa como uma segunda opção para contemplar esse público que não consegue um lugar na plateia, como são os casos das feiras, apresentações de dança e contação de histórias”, destaca Mariza de Moura, coordenadora do espaço. A Estação da Cidadania está localizada na rua Theonesto Westrupp, no Aventureiro.

Block