Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Bailarino brasileiro deixa Bolshoi em apoio aos ucranianos

março 8, 2022
Bailarino brasileiro deixa Bolshoi em apoio aos ucranianos
Compartilhar
Ouvir publicação

O bailarino brasileiro David Motta Soares, 24, deixou o posto de solista do Teatro Bolshoi, na Rússia, em solidariedade aos ucranianos. Em suas redes sociais, ele fez um desabafo sobre a sua saída do cobiçado posto da companhia russa.

“Não consigo descrever em palavras o que está passando pela minha cabeça e coração. Estou profundamente triste em dizer que deixei o Teatro Bolshoi, meus professores, meus colegas, meus amigos, minha família, o lugar que chamei de lar por muitos anos. Nunca esquecerei cada um de vocês”, escreveu o artista brasileiro nesta segunda-feira, 7.

Na sequência, David explicou os motivos de sua saída: “Eu não posso agir como se nada estivesse acontecendo, eu simplesmente não consigo acreditar que tudo isso está acontecendo de novo. Já passamos por isso e achei que aprenderíamos com o passado. Eu tenho muitos amigos com suas famílias na Ucrânia e não consigo imaginar o que eles estão passando neste momento, meu coração está com eles”.

David é de Cabo Frio (RJ) Ele trocou o Brasil por Moscou ainda criança, com 13, anos após ter sido recrutada para a prestigiada escola de balé do Bolshoi. Criado em 1773, em o Bolshoi é uma das principais companhias de dança clássica da Rússia e do mundo.

Foto: Reprodução/Instagram @davidmottasoares

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block