Últimas notícias
Home » Brasil » Avião que decolou em Santa Catarina cai em São Paulo

Avião que decolou em Santa Catarina cai em São Paulo

Uma aeronave que decolou da cidade de Videira, caiu no início da noite deste domingo (29) no Campo de Marte, em São Paulo. O avião arremeteu três vezes antes de se chocar contra a pista, o piloto morreu e seis ocupantes foram resgatadas com vida.



De acordo com a Infraero, sete pessoas estavam a bordo do bimotor King Air C90 de prefixo PP-SZN fabricado em 2008. O avião é da Videplast, na aeronave estavam o piloto Antonio Traversi, os irmãos Nereu Denardi e Geraldo Denardi, fundadores da Videplast, Geraldo Denardi e Aguinaldo Nunes, coordenador da empresa, além de Agnaldo Crippa, Bene Souza e Enzo de 17 anos. O piloto Antonio Traversi, de 50 anos morreu.
Após o choque houve uma explosão seguida de um incêndio que foi controlado pela brigada do próprio Campo de Marte. O piloto e co-piloto ficaram presas nas ferragens. Uma das vítimas foi levada para o Hospital das Clínicas pelo helicóptero da Polícia Militar. Quatro vítimas sofreram traumatismo craniano, outra sofreu traumatismo abdominal.
Uma nota foi divulgada pelo Aeroclube de Videira que lamenta morte do comandante.
Todos nós do Aeroclube de Videira estamos em luto. Fomos pegos de surpresa com a notícia do acidente ocorrido no aeroporto Campo de Marte em São Paulo com o avião da empresa Videplast de Videira.
Segundo informações das sete pessoas a bordo da aeronave o bimotor King Air C90, infelizmente o comandante Antônio Traversi não resistiu os ferimentos e acabou morrendo.
Antônio foi instrutor no Aeroclube de Videira piloto experiente e que ajudou formar muitos profissionais. Ele também foi examinador dos novos alunos que estavam concluindo a carteira de Piloto Privado.
Fica aqui o agradecimento e reconhecimento ao Comandante Antônio Traversi por tudo que fez durante o período que atuou no Aeroclube de Videira. Aos familiares e amigos os nossos mais sinceros sentimentos.
Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville