Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Avenida Santos Dumont: 163 acidentes em três anos

fevereiro 1, 2022
Avenida Santos Dumont: 163 acidentes em três anos
Compartilhar
Ouvir publicação

Diante dos últimos acidentes com mortes, a comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville discutiu a segurança no tráfego de veículos na av. Santos Dumont, na zona norte de Joinville. Propositor do assunto, Wilian Tonezi (Patriota) afirmou que é urgente haver melhorias na via, que tem, segundo ele, canteiros centrais muito pequenos, sem barreiras de concreto, por exemplo.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

Nos últimos três anos, no trecho entre a casa de shows Square Garden e o viaduto da rua Tuiuti, foram registrados 163 acidentes, todos com vítimas, segundo apresentação da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) com dados do Corpo de Bombeiros Voluntários.

A Sepud prevê a reativação dos radares eletrônicos em três pontos, sendo um novo, disse Guilherme Belegante, gerente da unidade de operações do Detrans de Joinville. O processo licitatório está suspenso pela Justiça. Enquanto não sai, há medidas de alteração viária em estudo, como evitar a troca de faixas, instalação de sonorizadores nos pontos críticos para tentar diminuir a velocidade dos automóveis. A médio prazo, está prevista a instalação de muretas de concreto, conhecidas como “barreiras New Jersey”.

O secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Civil, Paulo Rogério Rigo, lamentou que mortes tenham acontecido e disse que a av. Santos Dumont o preocupa há muito tempo. “Existe um limite de velocidade, mas alguns irresponsáveis não conseguem se portar direito ao volante, daí que acontecem as tragédias”, advertiu Rigo.

Conforme o secretário, uma análise técnica foi feita e uma empresa de sinalização será contratada nos próximos dias. Jornalismo CVJ.

Block