Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Auditores fiscais da Prefeitura de Joinville participam de palestra sobre legislação tributária

junho 22, 2022
Auditores fiscais da Prefeitura de Joinville participam de palestra sobre legislação tributária
Compartilhar
Ouvir publicação

Na quarta-feira (22/6), auditores municipais atuantes na Secretaria da Fazenda de Joinville (SEFAZ) assistiram à palestra “Lei Orgânica da Administração Tributária”, ministrada pelo diretor jurídico da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), Carlos Cardoso Filho.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

No encontro, o representante da entidade compartilhou informações sobre a legislação vigente; discutiu aspectos sobre a carreira dos auditores, suas prerrogativas, objetivos e atribuições; e abordou temas recentes e relevantes, como a proposta da Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional, e a aprovação do Código de Defesa do Contribuinte, e como essas mudanças podem impactar as receitas e os serviços municipais.

“A Fenafim tem papel de luta pela garantia da receita municipal e da melhoria das condições de trabalho do fisco, essencial para a manutenção da receita que vai garantir todos os serviços públicos imprescindíveis”, afirmou Cardoso.

Já a diretora de previdência da Fenafim, Jane Castello, destacou a troca de experiências vivenciada durante a visita: “Também viemos conhecer os avanços técnicos e profissionais da Administração Pública dos locais porque é uma forma de nós também nos atualizarmos”.

Para o gerente da Unidade de Fiscalização de Tributos da SEFAZ, Maico Bettoni, a presença de representantes da entidade nacional é uma forma de valorizar e atualizar os auditores fiscais do município.

“É uma oportunidade de a nossa equipe conhecer como é a estrutura de auditoria fiscal em todo o Brasil. O tema abordado trata de uma legislação que será criada nacionalmente e que vamos precisar nos adaptar no futuro. Mas nada impede que o município se antecipe, conhecendo essa nova estrutura”, comentou Bettoni.

A palestra para os auditores fiscais da Sefaz foi uma iniciativa da Associação dos Auditores Fiscais da Receita do Município de Joinville (Asfij) e do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Municipal do Município de Joinville, com apoio da Prefeitura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block