Sabado, 25/09/2021
Joinville - SC
março 2, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Começou na manhã desta segunda-feira (2) a primeira audiência pública para a 6ª rodada de concessões de aeroportos. Serão colocados a leilão 22 aeroportos brasileiros, inclusive o Santos Dumont, em Joinville.

 a

[ads1]

[ads2]

[ads1]

O leilão será divivido em três blocos, nas áreas sul, central e norte do país. O bloco sul abrange os aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri em Curitiba (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). Eles movimentam 12 milhões de passageiros por ano.

Outros blocos

O bloco central  abrange os aeroportos de Goiânia (GO) e Palmas (TO), localizados na Região Centro-Oeste; e São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE), na Região Nordeste e que movimentam 7,3 milhões de passageiros/ano.

Nesse bloco, a contribuição inicial mínima é de R$ 49,7 milhões. O valor estimado para todo o contrato de concessão é de R$ 4,5 bilhões.

A primeira audiência está acontecendo em Goiânia. Além dela, estão previstas outras três. No dia 6, em Manaus (AM); dia 9 em Curitiba (PR); e dia 11 em Brasília.

O Bloco Norte compreende os aeroportos de Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR), cuja movimentação anual é de 4,4 milhões de passageiros.

O prazo dos contratos será de 30 anos, e vence o certame quem oferecer o maior valor de outorga na assinatura do contrato.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block