Quinta, 30/06/2022
Joinville - SC

Atriz Ilka Soares morre aos 89 anos no Rio; famosos lamentam

junho 18, 2022
Atriz Ilka Soares morre aos 89 anos no Rio; famosos lamentam
Compartilhar
Ouvir publicação

A atriz Ilka Soares morreu na manhã de hoje (18) no Rio de Janeiro, aos 89 anos. Com uma carreira que também inclui trabalhos de modelo e apresentadora, ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, e completaria 90 anos na próxima segunda-feira (21). 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

A informação foi publicada por seu neto, o estilista Thomas Azulay, em sua página nas redes sociais. Segundo comunicado da família, a morte ocorreu às 7h30.

“Ela deixa muita saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”, termina o texto.

A assessoria de imprensa da Rede D’Or, da qual a Clínica São Vicente faz parte, informou lamentar a morte de Ilka Soares na manhã deste sábado (18) e se solidarizou com a família e amigos pela perda. “O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, disse a nota.

Carreira

A carreira de atriz de Ilka inclui novelas e filmes, e sua primeira atuação no cinema foi em 1949, em Iracema, de Vittorio Cardineli. Desde então, foram mais de 40 trabalhos, segundo o site IMDB, uma das principais referências em informações sobre obras audiovisuais.

Entre suas principais novelas estão “Bandeira 2” (1971), “Anjo Mau” (1976), “Locomotivas” (1977), “Que Rei Sou Eu?” (1989), “Top Model” (1989), “Rainha da Sucata” (1990) e “Barriga de Aluguel” (1990).

CARREIRA
Antes de estrear como atriz, Ika Soares apresentou o programa Noite de Gala, na TV Globo, em 1966, e foi locutora do Jornal de Verdade (Globo, 1968).

Os trabalhos na atuação começaram na década de 1970. Ela fez O Cafona (Globo, 1971) e Bandeira 2 (Globo, 1971). O papel de maior destaque veio em Locomotivas (Globo, 1977), quando interpretou Celeste.

Famosos lamentaram a morte da atriz:

Marcella Rica, atriz: “Uma deusa, nossa eterna musa.”

Leda Nagle, apresentadora: “Que triste! Uma deusa, uma lenda. Que os céus a recebam com muito amor!”

Lilian Pacce, jornalista: “Vai continuar a brilhar muito! Linda diva.”

Adriana Barra, estilista: “Sem dúvida ela brilha no céu e no coração de todos!”

Daniela Dahoui, chef: “Vai brilhar sempre”

Ilka Soares — Foto: Nana Moraes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block