Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Atletas joinvilenses de natação conquistam primeiros lugares na Travessia Lago de Itá

abril 3, 2022
Atletas joinvilenses de natação conquistam primeiros lugares na Travessia Lago de Itá
Compartilhar
Ouvir publicação

Disputada na tarde deste sábado (2), os atletas joinvilenses Ronaldo Klug Junior de 16 anos e Beatriz Trancoso, 12 anos, foram campeões da 15ª Travessia Lago de Itá. A etapa fez parte do XVI Circuito de Maratonas Aquáticas do estado de Santa Catarina.

Ronaldo Klug, que completou 16 anos em Março, foi campeão na categoria de 14 a 16 anos, na prova do 1,5 km. O atleta também foi vice-campeão geral, competição que envolveu todas as categorias. Beatriz Trancoso foi a campeã na competição de 1,5 km, na categoria de 11 a 13 anos.

A próxima competição que Ronaldo vai participar será o Circuito Ocean de Natação em Águas Aberta, que será realizada no dia 10 de abril, na Praia Central de Garopaba. Beatriz vai participar da 2ª Travessia Ponta das Andorinhas, em Palhoça, disputada no dia 23 de abril.

LAGO DE ITÁ

Inundada para a construção de uma usina hidrelétrica, a cidade de Itá foi reconstruída no alto de um morro e foi eleita uma das 50 melhores cidades para se viver no país.

As belezas naturais cercam o município e a cultura local, a culinária típica, o alto padrão da rede hoteleira e a diversidade de serviços fazem de Itá um dos principais polos turísticos do Estado Catarinense.

A 15ª Travessia Lago de Itá será realizada em um dos apêndices do Rio Uruguai formados pela barragem construída para a usina hidrelétrica. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block