Sabado, 31/07/2021
Joinville

Atleta joinvilense é convocado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

julho 6, 2021
Atleta joinvilense é convocado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio
Compartilhar
Ouvir publicação

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou nesta terça-feira (6) a lista dos atletas convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020/2021. O paratleta joinvilense, Edenilson Roberto Floriani, do Cepe/ Sesporte, está entre os 64 convocados para integrar a equipe de atletismo que vai representar o Brasil.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 

Em 2019, conquistou o recorde mundial de lançamento de dardo paralímpico classe F42 (para atletas com deficiência nos membros inferiores), com a marca de 56,56 metros. Em meados de junho deste ano, Edenilson também participou da última seletiva no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Há ainda a possibilidade de o atleta disputar também a prova de arremesso de peso durante a Paralimpíada de Tóquio.

“Foram cinco anos sonhando com esta convocação. Esta é a primeira vez que vou integrar a equipe brasileira e é logo em uma Paralimpíada. Ano passado, até cheguei a ser convocado para outra competição, mas que acabou sendo cancelada devido à pandemia. Agora é voltar toda a atenção para os jogos. Quero melhorar meus resultados e trazer de Tóquio uma medalha para o Brasil”, celebra Floriani.

O técnico Eliandro Braz Lucio, conta que esta foi uma semana de muita expectativa. “Coração estava batendo forte e a gente fez muitos cálculos nos últimos dias. Como há uma junção de classes, mesmo sendo o recordista mundial, Edenilson não tinha a vaga garantida. Ele conseguiu a classificação por estar entre os seis melhores atletas brasileiros mesmo nessa junção de classes. Trabalhamos forte para conquistar essa vaga e com certeza a convocação significa fechar com chave de ouro todo esse período de preparação”, explica Eliandro.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Edenilson tem 31 anos e vai competir no lançamento de dardo, modalidade que, e

Edenilson é atleta bolsista da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville que também providencia outros suportes como a estrutura profissional, já que o técnico integra a equipe da Sesporte. Apesar de esta ser a primeira convocação de Edenilson, Joinville esteve representada nas últimas três edições dos jogos.

“Este é o quarto ciclo seguido que o paradesporto de Joinville tem atleta convocado para uma paralimpíada. Nas últimas três edições a atleta Sheila Finder também disputou os jogos em Pequim, Londres e Rio de Janeiro”, comemora Rosicler Ravache que é coordenadora do Departamento de Paradesporto da Secretaria de Esportes de Joinville.

O treinamento do atleta continuará sendo realizado em Joinville até a viagem para São Paulo, quando os convocados vão se concentrar no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e aguardar a viagem para Tóquio, que deve acontecer no início de agosto. Nesta quarta-feira (7), os trabalhos serão realizados na pista de atletismo da Univille, entre 8h30 e 11h.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block