Sexta, 30/07/2021
Joinville

Atleta de Joinville embarca para SP neste sábado em busca de vaga para os Jogos de Tóquio

junho 10, 2021
Atleta de Joinville embarca para SP neste sábado em busca de vaga para os Jogos de Tóquio
Compartilhar
Ouvir publicação

O joinvilense Edenilson Floriani, atleta da modalidade de paratletismo do CEPE/Sesporte/Rôgga, encara na próxima semana sua última chance de conquistar uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Em busca de índice nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardos – na qual é recordista mundial, Edenilson vai participar da seletiva que ocorre em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

O atleta que recentemente assinou contrato de patrocínio com a Rôgga embarcou para a capital paulista na manhã deste sábado, dia 12, junto com o técnico Eliandro Braz Lucio (na foto, à direita). No domingo (13/6) retoma a rotina de treinamentos, seguindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. As provas ocorrem na terça-feira (15), quinta-feira (17) e sábado (19).

Campeão brasileiro, tetracampeão do Parajasc e tricampeão do Circuito Regional Rio/Sul de Atletismo, Edenilson está otimista. “As expectativas são as melhores possíveis. Venho treinando bem e agora vou colocar em prática toda a dedicação e o esforço dos últimos cinco anos”, diz.

Troféu Brasil de Atletismo

Também patrocinadas pela Rôgga, as atletas Ana Lays Bayer, Samara Furtado e Tamiris de Liz estão participando do Troféu Brasil de Atletismo – considerada a mais importante competição interclubes da América Latina. As provas começaram na quinta-feira (10/06) e vão até domingo (13/06).

No lançamento de disco, Samara Furtado se classificou em quinto lugar para a final, que ocorre na tarde deste sábado. Ana Lays Bayer conquistou a quinta colocação no arremesso de martelo. Já a velocista Tamiris de Liz obteve a segunda melhor marca na semifinal dos 100 metros e terminou a final em oitavo lugar. “Estou muito feliz em ter chegado em uma final do Troféu Brasil e confiante para a prova dos 200 metros, que acontece neste sábado”, disse.

 

Block