Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Atleta das águas da comarca de Barra Velha luta por título nacional

julho 6, 2022
Atleta das águas da comarca de Barra Velha luta por título nacional
Compartilhar
Ouvir publicação

Atleta há três décadas, o chefe do juizado especial, Cejusc e mediação familiar da comarca de Barra Velha, Chrystian Cézar de Borba, acaba de conquistar mais uma grande vitória.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O servidor subiu ao pódio na I Etapa do Brasileiro da Canoagem Onda, evento realizado em conjunto com circuito de surf, de Peruíbe – litoral paulista. Ele ficou com a medalha de bronze em uma final eletrizante. Uma diferença de apenas 0,20 cm definiu os três primeiros lugares.

“O esporte é uma válvula de escape, da qual depende minha saúde. Para manter as atividades tenho apoio incondicional de familiares e colegas de trabalho que me incentivam muito. Não me descuido dos treinos e também da demanda diária na comarca, por isso concilio a prática regular nos finais de semana e as vezes pela manhã, quando as condições do mar são propícias”, conta.

O servidor adianta que está no páreo para o título (a próxima fase será no Paraná) e tem como objetivo também incentivar os benefícios de uma vida saudável, principalmente entre os colegas do Judiciário, “trabalhamos com litígios e isso nos absorve. Senão mantermos bons hábitos é difícil suportar a pressão. Não é preciso ser competidor, mas que seja adepto a uma modalidade esportiva que lhe tire da zona de conforto e te faça movimentar”, enfatiza.

Chrystian pratica também o kitesurfe – que utiliza uma prancha fixada aos pés e uma pipa inflável (semelhante a um parapente) possibilitando deslizar sobre a superfície da água e, ao mesmo tempo, alçar voos que se traduzem em movimentos singulares.

Block