Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC
novembro 10, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, por intermédio do Centro de Atividades Técnicas (CAT), ALERTA a comunidade sobre nova modalidade de golpe praticado por envio de falsos e-mails.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Criminosos enviam e-mails com títulos comoCorpo de Bombeiros – Portal de Atendimento ao Público – Vistoria de Regularização”, informando a conclusão de supostos processos de vistoria, com link orientando a “clique aqui para ver a documentação” ou “clique aqui para obter seu alvará” para que o usuário acesse e baixe o respectivo documento.

O procedimento requerido, na verdade, permite a invasão de dispositivo por malware, o que dará acesso a informações pessoais.

Os Bombeiros Voluntários reiteram que somente enviam e-mails para as pessoas que protocolam processos na corporação (aberturas de empresas, renovação de atestados de funcionamento, atestados de habite-se ou eventos temporários) com conteúdos informativos. Para tanto, utilizam o domínio institucional (@cbvj) sem necessidade de realizar procedimentos adicionais como acessar links, por exemplo.

IMPORTANTE: certidões e alvarás somente são acessados pelos responsáveis técnicos e/ou legais dos estabelecimentos e promotores de eventos constituídos, cujos dados constam nos respectivos documentos protocolados em ambiente digital do CBVJ, enviados por meio dos endereços eletrônicos cadastrados.

[ads1]

Block