Últimas notícias
Home » Joinville » Assistência Social inicia mutirão de atendimentos do Cadastro Único nos CRAS
    
Foto SECOM - Divulgação - AJ

Assistência Social inicia mutirão de atendimentos do Cadastro Único nos CRAS

A Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS), por meio da gerência de Proteção Social Básica, deu início nesta manhã de segunda-feira (24/9), ao mutirão de atualização do Cadastro Único de Assistência Social (CadÚnico), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).



CRAS do Comasa foi o primeiro a receber a ação. Foram feitos 45 atendimentos extras, em média, além dos 10 realizados diariamente pela equipe do local. Quem extrapolou o número previsto para hoje, teve horário e data agendados.

“É importante que as pessoas compareçam no agendamento, e tragam a documentação corretamente, pois todos os cadastros precisam ser atualizados até o final do ano, ou perderão o Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, destacou Elizabeth Deglmann da Costa, coordenadora do Simas (Sistema Municipal de Assistência Social).

Estão participando do reforço no atendimento 20 servidores de diferentes gerências das SAS, divididos em duas equipes. De acordo com o gerente de Proteção Social Básica da SAS, Ariel Vieira, a ação é necessário para atender a alta procura por pedidos de inscrição e atualização no Cadastro Único de Assistência Social (CadÚnico).

O mutirão vai até o dia 14 de novembro, das 8 às 13 horas, sendo itinerante nos demais CRAS. O próximo a receber o reforço no atendimento será o CRAS Jardim Paraíso. Para saber sobre o dia do mutirão no CRAS de abrangência do seu território, a orientação da SAS é que o morador entre em contato com o CRAS da região onde mora para fazer o agendamento.

O aumento da procura tem sido motivado, principalmente, pela determinação do governo federal, que obriga os idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, a atualizarem as informações, ou perderão o BPC. Para receber o Kit gratuito de TV digital, fornecido pelo governo federal, também é necessário o CadÚnico, assim como outros benefícios sociais.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville