Sabado, 31/07/2021
Joinville

Artistas e produtores podem participar de mapeamento sobre a Lei Aldir Blanc

julho 9, 2021
Artistas e produtores podem participar de mapeamento sobre a Lei Aldir Blanc
Compartilhar
Ouvir publicação

A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult) realiza uma pesquisa on-line para mapear as intenções dos artistas e produtores culturais do município em relação à Lei Aldir Blanc.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A iniciativa, criada na Câmara dos Deputados e regulamentada pelo Governo Federal, contemplou financeiramente profissionais e empreendimentos da área artística, setor bastante afetado pela pandemia. Os governos estaduais e municipais foram os responsáveis por gerir e direcionar as verbas.

Joinville recebeu pouco mais de R$ 3,5 milhões para distribuir, por meio de editais, a produtores e artistas do município. Foram cerca de 140 propostas contempladas, entre apresentações artísticas e manutenção de espaços culturais.

Ainda assim, a prefeitura registrou um valor excedente desta verba, que não pode ser destinado para outros projetos até decisão do Governo Federal.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

De acordo com o gerente de Cultura da Secult, Cassio Correia, a intenção com a pesquisa on-line é se antecipar e planejar as ações para quando a verba for liberada. “Pedimos que os artistas e produtores respondam às questões. Temos perguntas para identificar a pessoa e a área de atuação, além de direcionar para que tipo de edital ela mais se encaixaria”, explica Correia.

A pesquisa está disponível no link bit.ly/PesquisaLeiAldirBlancJlle. Para quem não possuir computador ou celular com acesso à internet, a Secult e a Estação da Cidadania, no bairro Aventureiro, disponibilizam equipamento para responder ao questionário.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block