Sabado, 16/10/2021
Joinville - SC

Artista Ane Vizcaychipi apresenta “Fragmentos Femininos” na Galeria de Arte do Garten

agosto 24, 2021
Artista Ane Vizcaychipi apresenta “Fragmentos Femininos” na Galeria de Arte do Garten
Compartilhar
Ouvir publicação

A artista visual Ane Vizcaychipi segue com a exposição “Fragmentos Femininos” na Galeria de Arte do Garten Shopping. A mostra reúne 35 obras, entre desenhos em grafite e telas em acrílica, produzidas pela artista no último ano, e pode ser visitada gratuitamente até o dia 12 de setembro, na sala em frente à loja C&A.

Com curadoria do Produtor Cultural Luciano Itaqui, “Fragmentos Femninos” é uma exposição que marca uma nova fase na carreira de Ane Vizcaychipi, e aborda através de suas representações assuntos que poucas vezes são temas em exposições. Em suas obras a artista debate através de seus próprios fragmentos temas como violência contra as mulheres em suas diversas formas.

No mês em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos trazer uma exposição que fala sobre esse importante tema é pertinente, são muitas as formas de violência que estão amparadas pela Maria da Penha, entre elas física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Essas formas de agressão são complexas, perversas, não ocorrem isoladas umas das outras e têm graves consequências para a mulher, e em suas obras Ane Vizcaychipi fala sobre alguns desses temas, e com seu traço simples, formas geométricas que conversam com o surrealismo, apresenta obras genuinamente intuitivas.

Por muitas vezes as mulheres não conseguem sair desses relacionamentos abusivos, por medo e total incapacidade de saber que sim ela pode ter uma vida feliz, a violência psicológica às vezes é tamanha, não permitindo sua libertação desse cárcere, muitas vezes a mulher pensa que não é capaz de ter outra vida.

Nas pinturas a artista mostra sentimentos que são sentidos em situações de opressão e baixa autoestima, também mostrando momentos de superação dentro desse universo feminino. Realizar esta mostra em agosto, mês que também está sendo especial com a Campanha de Conscientização a violência doméstica, através do Agosto Lilás, é dar visibilidade a um tema que deve ser debatido diariamente.

Sobre a Artista:

Artista Visual Ane Viscaychipi, natural de Santa Maria/RS, também é fotógrafa e design de móveis, radicada em Joinville desde 2005, cidade onde encontrou novas oportunidades no mercado da fotografia, Fragmentos Femininos mostra uma nova fase em sua pintura, em 30 anos de carreira já passou por natureza morta, realismo, pinturas de animais e casarios, além de cenas históricas. Tem em seu currículo diversas exposições, possui cursos em ateliês de diversos artistas, entre eles a conceituada artista paranaense Ilva Poitevin de Aguiar.

Agende-se

Exposição “Fragmentos Femininos” de Ane Vizcaychipi com Curadoria de Luciano

Itaqui.

Galeria de Arte do Garten Shopping, Av. Rolf Wiest, 333 – Bom Retiro.

Quando: Até 12 de setembro de 2021

Visitação Gratuita

Block