Sexta, 30/07/2021
Joinville

Arquivo Histórico de Joinville retoma atendimento presencial

julho 6, 2021
Arquivo Histórico de Joinville retoma atendimento presencial
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta semana, o Arquivo Histórico de Joinville retoma o atendimento presencial. Na quarta-feira (7/7), às 10h, será realizado um ato simbólico com os servidores e poucos convidados. Durante o encontro, todos os protocolos sanitários serão respeitados. Na quinta-feira (8/7), será a reabertura para o atendimento ao público, a partir das 8h.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Junto com a reabertura, o espaço estreia a exposição “Arquitetura Revisitada”. A proposta apresenta 11 painéis, com as plantas de residências históricas do Centro da cidade e fotografias de como esses locais estão atualmente.

A visita ao Arquivo Histórico de Joinville precisa ser agendada. O local tem em seu acervo jornais, fotografias, lista de imigrantes, cartas e outros documentos referentes à história e crescimento de Joinville, que datam da época da Colônia até os tempos atuais. O material é aberto à consulta de toda a comunidade, gratuitamente. O agendamento deve ser feito pelo e-mail arquivohistorico@joinville.sc.gov.br ou pelo telefone 3422-2154. O atendimento presencial é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

A iniciativa faz parte do planejamento da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de reabrir ao público a maior parte dos espaços culturais e de memória da cidade até o final deste ano. O primeiro a retornar com o atendimento foi o Memorial da Bicicleta, em maio.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, a volta aos atendimentos seguem um planejamento. “Temos vontade de abrir as unidades e de receber a população com segurança. Ainda assim, não queremos fazer de qualquer forma. Estamos atuando para readequar os espaços, analisando a melhor forma de atender e dar acesso ao nosso acervo, que é riquíssimo”, enfatiza.

Mesmo fechadas para o público, as unidades não estão paradas. “Focamos, no primeiro momento, em agilizar os processos internos. No decorrer do tempo, alguns desses locais passaram a atender no formato on-line. Agora, atuamos fortemente para preparar todos os espaços para este reencontro com o público”, explica a gerente de Patrimônio e Museus da Secult, Roberta Meyer.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

 

Block