Segunda, 23/05/2022
Joinville - SC

Argentino procurado pela Interpol é preso no Litoral Norte de SC

abril 6, 2022
Argentino procurado pela Interpol é preso no Litoral Norte de SC
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (6/4), na cidade de Bombinhas/SC, um cidadão argentino, de 32 anos, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

 

O preso era procurado pela Justiça da Província de Rio Negro, na Argentina, onde responde a um processo pelos crimes de ameaça e coação contra uma ex-companheira, bem como por desobediência judicial.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Argentina. Com a expedição do Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição pelo Supremo Tribunal Federal, a PF, que representa a Interpol no Brasil, localizou e prendeu o estrangeiro.

O estrangeiro estava ilegalmente no Brasil, há cerca de 6 meses, não portava documentos e não tinha trabalho formal. Foi preso na residência que alugava no Bairro Canto Grande em Bombinhas. Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá até a extradição definitiva ao país requisitante.

 

Block