Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Arena Joinville receberá jogos da série B do Catarinense

fevereiro 24, 2022
Arena Joinville receberá jogos da série B do Catarinense
Compartilhar
Ouvir publicação

Enquanto o JEC ainda tenta fugir do rebaixamento, outros times se organizam para disputar a Série B do Campeonato Catarinense neste ano. Com um dos grandes times do estado na segunda divisão, a competição inicia no dia 29 de maio com 10 times disputando as duas vagas à elite do futebol catarinense e, um deles, mandará seus jogos na Arena Joinville.

 

Depois de deixar a cidade e se alocar em Canoinhas, o Nação volta a jogar em Joinville e usará o estádio municipal como ‘casa’ na competição.   Além do Nação, participam da Série B: Criciúma, Metropolitano, Carlos Renaux, Guarani, Tubarão, Internacional, Atlético Catarinense, Caravaggio e Blumenau, que ficou com o título da Série C em 2021 tendo o goleiro tricolor Caio e o atacante Thiaguinho como destaques.

Os times se enfrentam em turno único com oito se classificando às quartas e os dois últimos sendo rebaixados à Série C. A partir das quartas de final, os jogos serão de ida e volta. A previsão é de que a final aconteça até o dia 28 de agosto.   Neste ano, o calendário do futebol foi antecipado devido à Copa do Mundo, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Catar.  portaleducadora.com/

 

Block