sábado,

20/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Araquari terá Marcha para Jesus e vereadores votam regras para clubes de tiro

 

Os vereadores de Araquari aprovaram o projeto que institui no calendário do município o “Dia Municipal da Marcha Para Jesus”.

A data será celebrada em novembro; a lei é de autoria dos vereadores Hélio Dias, Elizandro de Souza e Manoel Cabral Filho.

Na sessão ordinária de terça-feira, 14, presidida pelo vereador Anderson Serafim Rosa, também votaram regras para os clubes de tiro, como ordenamento territorial e horários de atendimento ao público, o vereador Nelson Silveira é o autor do projeto.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, em Londres; na década de 90 ganhou proporções continentais em toda Europa e chegou aos países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

“Esse projeto de lei é uma demanda representada pela comunidade cristã, que envolve evangélicos e católicos”, explicou o vereador Hélio Dias.

De acordo com o vereador Nelson Silveira, o tiro desportivo é uma atividade que tem atraído um número crescente de praticantes no município e a legislação vai ajudar na prática do esporte.

“E contribui para a melhoria da habilidade física e técnica dos participantes, além de promover o senso de responsabilidade, disciplina e respeito pelas normas de segurança do esporte do tiro em nosso município”, disse.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo