Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC
outubro 28, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Na quinta-feira (22), a região Nordeste de Santa Catarina teve sua matriz de risco potencial alterada de grave para alto e algumas medidas foram flexibilizadas pelo Governo do Estado. Ontem (27), algumas portarias foram alteradas.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Com relação à realização de feiras e eventos ficam proibidas de acontecer, se a região estiver em risco potencial gravíssimo; em risco potencial grave podem ser realizadas com 25% de ocupação do espaço; em risco potencial alto, a capacidade de ocupação aumenta para 50% e em risco potencial moderado, sobe para 70%.

Congressos, palestras e afins também tiveram regras modificadas. Na matriz de risco potencial gravíssimo não podem acontecer. Se a região estiver em risco potencial grave, os eventos podem ser realizados, contudo respeitando a capacidade de ocupação de 25% do espaço; em risco potencial alto, a capacidade de ocupação aumenta para 50% e em risco potencial moderado sobe para 70%.

As medidas também foram alteradas para a área de esportes. Antes de cada jogo, os atletas, comissão técnica, dirigentes e demais pessoas que terão o contato direto com os atletas em campo devem ser testados por RT-PCR ou antígeno viral, num período de até 72 horas antes do início da partida. Quando possível, o teste deve ser feito num período de 48 horas, preferencialmente. Pessoas assintomáticas com exame positivo devem ser imediatamente afastadas por um período de 10 dias a contar da realização do exame.

Contatos dessas pessoas, desde que assintomáticos e com RT-PCR negativos na triagem pré-jogo, estão liberados para as atividades desportivas, devendo permanecer sob monitoramento da equipe médica de cada clube por um período de 14 dias.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block