Quarta, 28/07/2021
Joinville
março 16, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Os três primeiros meses de 2020 já registraram uma quantidade de focos do mosquito transmissor da dengue que representa 75% do número registrado durante todo o ano passado, em Araquari. A infestação do mosquito Aedes Aegypti deixa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em alerta e orienta a população sobre a importância de eliminar os focos, já que o município tem três pacientes diagnosticados com dengue.a

 a

[ads2]

[ads1]

A enfermeira Ana Paula dos Reis, da Vigilância Epidemiológica, explica que os três moradores contraíram a doença em outros municípios: dois em Joinville e um na cidade de Registro, em São. Paulo. Entretanto, a preocupação com um possível surto da doença se mantém. “Araquari passa por uma situação delicada em relação aos focos positivos para o Aedes Aegypti. Semanalmente estamos tendo locais com larvas positivas para o mosquito. E isso significa que se o mosquito está presente no dia a dia da população a doença pode chegar.”

Os 25 focos do mosquito transmissor encontrados em 2020 estão nos bairros Itinga, Porto Grande, Ponto Alto, Rainha e Centro. A SMS solicita a população que mantenha medidas de controle e prevenção como: evitar locais de água parada (lixo, entulhos, vaso de plantas), fazer inspeção diária no domicílio, atentando para o quintal, caixas d”água sem cobertura, calhas e bueiros e acumulam água parada. Evitar jogar lixo e entulhos em terrenos baldios também é uma medida preventiva. Araquari conta hoje com 10 agentes de saúde e endemias que visitam residências e empresas, verificando e analisando possíveis focos do mosquito.

“Importante ressaltar também que as pessoas que apresentarem sintomas como febre, dor no corpo, dor nas articulações, dor no fundo do olho, manchas vermelhas e dor de cabeça devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa para avaliação”, finaliza Ana Paula.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

 

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.