Segunda, 23/05/2022
Joinville - SC
março 23, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Saúde, instalou neste domingo, (22), tendas nas unidades de saúde que possuem salas de vacinação. A partir desta segunda-feira, 23, o processo de acolhimento e triagem dos cidadãos que chegam a esses postos será feito na área externa e, os que apresentarem sintomas da Covid-19, receberão máscara e aguardarão atendimento médico. A medida visa aumentar a capacidade de atendimento, diminuindo o fluxo de pessoas dentro desses postos.a

Participe do grupo de Whatsapp  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a

[ads2]

[ads1]

Além da instalação das tendas, a Secretaria de Saúde determinou, também, que o atendimento para vacinação contra a gripe, que inicia nesta segunda-feira, 23, seja ágil, para que o público-alvo da primeira etapa da campanha – os idosos -, não precisem aguardar e permanecer dentro da unidade de saúde por um longo período. As sete salas de vacinação estão localizadas nos bairros Centro, Itinga, Porto Grande, Itapocu, Barra do Itapocu e Rainha.

Neste ano, a campanha foi antecipada por conta da pandemia do novo coronavírus, que causa a Covid-19, já que os sintomas são parecidos e, com a população de risco imunizada, o diagnóstico da nova doença é facilitado.

“Nós adiantamos a vacinação para os profissionais de saúde e até o dia 15 de abril iremos vacinar somente as pessoas acima de 60 anos. É interessante que as pessoas liguem no posto antes de se deslocarem para saber como está a movimentação de pessoas,” afirma Ana Paula dos Reis, enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Araquari.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

 

Block