Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Araquari inaugura estádio neste sábado

março 22, 2022
Araquari inaugura estádio neste sábado
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste sábado, 26 de março, será inaugurada a primeira fase das obras do Estádio Municipal de Futebol Djalma José da Conceição. A arena, única de grama sintética com tamanho oficial padronizado pela FIFA da região Norte, passa pelos últimos ajustes antes do primeiro jogo. O evento de inauguração contará com a participação de grandes nomes do esporte nacional, comentaristas e jornalistas.

A obra está 95% pronta. Estão previstos 5 mil assentos na arquibancada, mas apenas 500 serão utilizadas na partida de estreia. A arena possui cerca de 8,5 mil metros quadrados de grama sintética do tipo fibrilada, que tem maior durabilidade e custo-benefício do que a grama natural. O local ainda vai contar com vestiários, salas administrativas, depósitos, banheiros, cabine de transmissão, lanchonete, entre outros ambientes. No total, serão investidos cerca de R$ 1,3 milhão na obra.

Segundo o secretário de Turismo, Lazer e Esporte (Setur), Paulino Sérgio Travasso, o estádio foi construído para atender as normas e padrões da FIFA. “Com isso, o município estará preparado para receber grandes eventos esportivos, com a qualidade internacional para prática de futebol”, explica.

A inauguração vai contar com a presença de nomes importantes do esporte nacional, como o ex-atacante Marcelinho Carioca, que jogou em clubes como Flamengo e Corinthians; o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo da Band, Craque Neto; o ex-jogador da Seleção Brasileira, Junior Baiano; o ex-atacante do Grêmio, Paulo Nunes; o ex-lateral esquerdo do Flamengo, Athirson; o jornalista e ex-comentarista esportivo da Globo, Cartolouco; e o ex-pugilista Popó.

Para o prefeito Clenilton Carlos Pereira, o município espera reunir no evento não só atletas profissionais, mas todos os cidadãos que, de alguma maneira, contribuíram para o esporte da cidade. “E nada mais justo que dar o nome oficial do estádio de Djalma José da Conceição, um araquariense que, além de um grande amigo e político, foi um dos maiores incentivadores do esporte no município”, disse.

Djalma José da Conceição, ou Jamico, como era conhecido, foi ex-vereador e cumpriu seu mandato entre os anos de 1988 e 2000 e de 2004 a 2008. Em 2008, Jamico se licenciou para assumir a Secretaria de Agricultura e Pesca do município, onde ficou até 25 de agosto de 2010, quando faleceu.

Uma das filhas dele, Elisângela da Conceição Pereira, destacou a importância da homenagem dedicada ao pai. “O estádio vai se tornar um local não só de competições, mas também de ponto de encontro entre amigos”, conta. “E ter o nome do meu pai vinculado a ele (estádio) nos torna ainda mais gratos, pois amizade, incentivo ao esporte e a própria prática eram atributos evidentes no Jamico”, completa.

Informações/Imagem: Assessoria Imprensa

Block