Últimas notícias
Home » Joinville » Aprovado novo limite de passageiros no transporte escolar
    

Aprovado novo limite de passageiros no transporte escolar

A Câmara de Joinville aprovou na sessão desta quarta (10), em segundo turno, o aumento de 19 para 25 no limite de passageiros em veículos escolares. O Projeto de Lei 391, de Jaime Evaristo (PSC), tramitava desde 2013.




Na Comissão de Urbanismo, o gerente de Transportes e Vias Públicas do Seinfra, Carlos Augusto Lange, afirmou que o órgão acredita que a aprovação do projeto não causa problemas operacionais na prestação do serviço.

Para autorizar a ampliação da capacidade de passageiros nos veículos de transporte escolar, a proposta altera a Lei Municipal 3.575/1997, que regulamentou os serviços de fretamento.

O projeto segue para avaliação do prefeito, que pode sancioná-lo ou vetá-lo. No segundo caso, o veto pode ser rejeitado pelos vereadores, que promulgariam a lei em Plenário. Mas, em geral, os vetos, que precisam ser justificados pelo Executivo e votados também nas comissões, são acatados pela maioria dos vereadores.
Jornalismo CVJ




Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville