domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Aprovada a Semana Municipal da Síndrome de Down em Joinville

O Projeto de Lei Ordinária 18/2024, que institui a Semana Municipal da Síndrome de Down, foi aprovado pelo plenário da Câmara.

A proposta, de autoria do vereador Claudio Aragão (MDB), tem como objetivo principal abordar a questão da falta de conhecimento que leva à subestimação das pessoas com síndrome de Down em diversos aspectos da vida, incluindo desenvolvimento pessoal, relacionamentos, educação, trabalho e participação na esfera pública.

De acordo com o projeto, a Semana Municipal da Síndrome de Down será realizada anualmente, de 21 a 28 de março, e incluirá uma campanha de conscientização.

Durante esse período, serão promovidas ações para sensibilizar a comunidade sobre a importância de valorizar e capacitar tanto as pessoas com síndrome de Down quanto os profissionais que atuam com esse público.

Durante a sessão ordinária, o vereador Aragão ressaltou a relevância de investir na capacitação e no apoio às pessoas com síndrome de Down, visando garantir sua plena inclusão e desenvolvimento na sociedade.

A aprovação do projeto foi acompanhada com entusiasmo por representantes da instituição beneficente Universo Down, que celebraram o avanço na conscientização e no reconhecimento dos direitos das pessoas com síndrome de Down.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo