Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato pró-voto impresso em Joinville

agosto 2, 2021
Apoiadores de Bolsonaro fazem ato pró-voto impresso em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste domingo (1), manifestantes foram às ruas em algumas cidades do país em atos a favor do voto impresso e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  Em Joinville, os manifestantes se concentraram desde o início da tarde na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Apoiadores do presidente vestiam trajes nas cores verde e amarelo e empunhavam a bandeira nacional.

O Senador Jorginho Mello, Deputado Federal Coronel Armando, Deputado Sargento Lima e o vereador Willian Tonezi participaram do o evento.

Em Brasília e em São Paulo, Bolsonaro discursou por meio de celular e a fala foi transmitida por carros de som. Voltou a dizer que sem voto impressão não haverá eleições, o que já tinha sido rechaçado com veemência por presidentes de outros poderes

O presidente voltou a defender o voto impresso e disse que “sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição”. “Quem fala que a urna eletrônica é aditável e segura é mentiroso”, disse Bolsonaro.

TSE anuncia novo modelo de urnas eletrônicas para as eleições de 2022

O TSE vai comprar mais de 200 mil urnas do novo modelo, que utiliza a certificação da ICP-Brasil. As novas urnas terão um “sistema reforçado por uma certificação que avalia a aderência do perímetro criptográfico da urna eletrônica em relação aos requisitos mínimos definidos pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI)”, o responsável pela autoridade certificadora da ICP Brasil.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block