Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

Aplicativo utilizado para localizar o fugitivo Lázaro será disponibilizado pelo Conseg do Comasa

julho 28, 2021
Aplicativo utilizado para localizar o fugitivo Lázaro será disponibilizado pelo Conseg do Comasa
Compartilhar
Ouvir publicação

O Conselho de Segurança (Conseg) da região do bairro Comasa e Espinheiros realiza nesta quarta-feira (28), uma palestra de apresentação do aplicativo para celular “BAIRRO MAIS SEGURO” que será disponibilizado gratuitamente para os moradores da região. O aplicativo pertence à mesma empresa que cedeu o aplicativo “Brasil Mais Seguro” para localizar o fugitivo Lázaro, em Goiás.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Conheça o aplicativo “Bairro mais seguro”

“Através do sistema, a gestão pública terá um canal direto com a população em tempo real, onde os avisos chegam mais rápido e de informa inteligente, inclusive com mensagens educativas e interativas. Ex: Campanhas de vacinação, IPTU, horário de funcionamento de repartições públicas, etc. Trata-se de um aplicativo de Sistema de Proteção Compartilhada “BAIRRO + SEGURO” que é um dispositivo que pode ser acionado pelos usuários nos momentos de perigo ou emergência através do botão de alerta e que dispõe de recursos importantes, tais como:

Rede de Proteção: Com o aplicativo, o usuário poderá receber alertas da rede de proteção a todos os usuários que possuem o sistema em um raio de 500 m.

Canal de Denúncias: O sistema permite ao cidadão enviar qualquer mensagem com detalhes e locais georeferenciado que podem agilizar a pronta resposta dos Órgãos de Segurança Pública.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Emergências Médicas: O usuário poderá emitir um alerta em caso de necessidades de saúde, esta mesma notificação poderá “cair” diretamente nos serviços de emergência do município (190, 192, 193). O usuário poderá acompanhar seu familiar que esteja em tratamento por doenças que requerem total atenção.

Alerta Programado: O sistema permite aos pais ou responsáveis, verificar se o aluno chegou até a escola no horário de início das aulas, bem como se o mesmo retornou e chegou em casa ao término de sua jornada escolar. Caso este aluno não chegue nos endereços e locais programados (escola ou casa), uma notificação chegará até os responsáveis para que possam acompanhar a localização do mesmo.

Chamada On Line: Com o mesmo sistema a direção escolar consegue saber todos os alunos que estão no perímetro escolar, otimizando o tempo dispendido às chamadas.

Pedido de Ajuda: O aluno em caso de emergências, poderá acionar o botão de alerta para comunicar de
imediato as autoridades policiais do município.

Evasão Escolar: O sistema emite alertas à Direção Escolar caso o aluno não chegue na escola ou caso ele saia sem autorização antes do término da aula.  Neste projeto, a Polícia Civil de Joinville estará dando apoio através da Delegada Regional da Polícia Civil.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block