Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Aplicativo Joinville Fácil passa a receber denúncias de focos de dengue

junho 27, 2022
Aplicativo Joinville Fácil passa a receber denúncias de focos de dengue
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura de Joinville oferece para a população mais uma ferramenta para a luta contra a dengue. Agora, as denúncias de possíveis focos podem ser registradas no aplicativo Joinville Fácil, o mesmo utilizado para solicitar serviços de iluminação pública.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Disponível para celulares Android e IOs, o app é gratuito e pode ser utilizado por todos os joinvilenses. Após fazer um cadastro simples, bastam poucos passos para denunciar possíveis lugares que servem como criadouros do Aedes aegypti: informar a localização do foco, incluir uma foto e descrever a situação.

“A nova funcionalidade de denunciar focos de dengue no Joinville Fácil vem para facilitar a participação do joinvilense na luta contra a doença. A iniciativa se soma com várias outras ações que nossa equipe está desenvolvendo, como mutirões e campanhas”, destaca o prefeito Adriano Silva.

A denúncia feita pelo aplicativo será encaminhada para a equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria Saúde. Em caso de terrenos ou casas abandonadas, por exemplo, a denúncia será enviada também para a unidade de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (Sama) para que o proprietário possa ser notificado ou autuado.

“Sabemos que quatro em cada dez focos de dengue estão em residências. Por isso, além de denunciar, é muito importante também estar sempre atento à nossa casa, verificando a caixa d’água, calhas e vasos de planta, por exemplo”, reforça o prefeito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block