Domingo, 01/08/2021
Joinville

Aplicativo desenvolvido em de Joinville teve 6 mil downloads durante buscas por Lázaro

junho 28, 2021
Aplicativo desenvolvido em de Joinville teve 6 mil downloads durante buscas por Lázaro
Compartilhar
Ouvir publicação

O aplicativo Brasil+Seguro, desenvolvido em Joinville, foi oferecido por seus desenvolvedores aos comandantes das buscas pelo criminoso Lázaro Barbosa, em Goiás.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui



O aplicativo permite que a população faça denúncias anônimas diretamente à central de comando, indicando a geocalização de um local, neste caso, onde estariam os suspeitos de ajudar Lázaro. Desta maneira as autoridades conseguiram localizar dois homens que teriam ajudado o fugitivo, auxiliando a polícia a chegar mais perto do fim da caçada que mobiliza centenas de profissionais.

Os dois presos sob acusação de darem cobertura à fuga de Lázaro foram identificados como Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos; e Alain Reis de Santana, 33. O idoso é dono da chácara situada na área rural de Girassol (GO) e Alain seria o seu caseiro.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

A plataforma, gratuita, permite que qualquer pessoa acione as autoridades clicando em apenas um botão de alerta. Segundo o jornal A Notícia, o aplicativo poderá ajudar a reduzir trotes e o tempo gasto na verificação de pistas. Os desenvolvedores da plataforma apresentaram o serviço aos comandantes e ao prefeito de Cocalzinho (GO), onde as buscas ocorrem.

O aplicativo já é usado na Amazônia e Pantanal para o mapeamento de focos de queimadas. No caso do serial killer, o sistema possibilita que os moradores da região enviem de forma rápida e precisa a geolocalização de alguma atividade suspeita que avistaram.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block