Quarta, 10/08/2022
Joinville - SC

Aos 60 anos, bailarina Eliana Favarelli se apresenta no Festival de Dança de Joinville

julho 11, 2022
Aos 60 anos, bailarina Eliana Favarelli se apresenta no Festival de Dança de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

A bailarina paulistana Eliana Favarelli está entre os classificados  do 39  Festival de Dança de Joinville, que acontece entre os dias 19 e 30 de julho. Ao todo serão 8 coreografias com participação dos parceiros Reginaldo Sama e Beto Regina, da filha Marina Chiti , e alunos da Twist Dança, escola que ela comanda em Americana, no interior de São Paulo.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Ao lado do parceiro Beto Regina, por exemplo, a bailarina, que aos 60 anos, continua atuando, concorrerá na categoria 60+ com o trabalho “Reverso”. Na mostra competitiva, a escola participa com uma variação masculina de Conrad, do ballet O Corsário.” Participar de um evento  de grande porte como esse, é o sonho de muita gente. Apesar de ser forte e difícil para conquistar prêmios, ele tem muitas variantes. Além de mostra competitiva  e palcos abertos, é uma imersão no mundo da dança. Milhares de bailarinos concentrados e trocando experiências e uma cidade inteira interagindo com tudo isso”, afirma.

Aos 60 anos e completando 46 de carreira, com mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, Eliana Favarelli é  um exemplo de como a dança pode transformar a vida das pessoas. Além de bailarina, ela é  professora de dança contemporânea e coreógrafa e  faz aulas de circo, trapézio, polidance e fortalecimento articular, no que resulta numa média diária de 5 horas de atividades físicas. “Estou sempre em busca de novas maneiras de expressar a minha arte. A dança é a minha vida”, finaliza

Block