Sexta, 19/08/2022
Joinville - SC

Anatel oficializa liberação do 5G para mais três cidades

julho 27, 2022
Anatel oficializa liberação do 5G para mais três cidades
Compartilhar
Ouvir publicação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou, nesta quarta-feira (27), que as operadoras poderão ativar suas redes de internet móvel em Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa, a partir desta sexta-feira (29).

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

A data foi definida pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), em reunião realizada nesta quarta. O grupo é composto por representantes de Anatel, Ministério das Comunicações e empresas, incluindo as de radiodifusão afetadas pelo projeto.

Brasília foi a primeira cidade do Brasil a ter o sinal liberado e vai servir de piloto para os processos de liberação nas demais capitais por já contar com as condições operacionais necessárias.

 Curitiba, Goiânia e Salvador devem ser as próximas capitais com 5G

A Anatel informou que Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador devem ser as próximas capitais a receber o 5G.  O conselheiro da Agência Moisés Moreira disse que está havendo um estudo para a implementação da tecnologia nesses municípios, mas ainda não há data para a deliberação.

Block