Quarta, 25/05/2022
Joinville - SC
março 26, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) divulgou um alerta sobre fraudes e golpes que estão se aproveitando da pandemia do novo coronavírus e da doença Covid-19 para colocar consumidores em risco. Uma fraude, apontada como exemplo no alerta, usa a imagem da própria agência em uma corrente de WhatsApp.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a

[ads2]

[ads1]

O texto traz uma oferta falsa, afirmando que a Anatel estaria habilitando pacotes de 7 GB de internet grátis “para conscientizar o povo brasileiro a ficar em casa”.

O site pede que a vítima responda algumas perguntas, como “qual é a sua operadora?”, e em seguida obriga que o link seja repassado aos contatos antes de liberar o suposto pacote.

A fraude segue o mesmo formato de muitas outras mensagens e ofertas fajutas que circulam pelo WhatsApp. Ao exigir que as vítimas compartilhem o link, o objetivo dos responsáveis pela mensagem é gerar acessos ao site de fraude.

Os acessos servem para divulgar uma assinatura de um serviço ou instalação de aplicativo. Caso a vítima prossiga com a instalação ou assinatura, isso pode gerar um pagamento de comissão. Fonte g1.com

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block