Sexta, 19/08/2022
Joinville - SC

Alunos de Direito promovem bazar para arrecadar fundos para projeto de concientização

julho 22, 2022
Alunos de Direito promovem bazar para arrecadar fundos para projeto de concientização
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma ação, em alusão ao agosto lilás, será realizada pelos estudantes do curso de direito e estagiarias do Bazar Cernemape Legal. O projeto de extensão tem como objetivo o combate à violência doméstica e familiar.

O Cernemape (Centro de Referência e Núcleo de Extensão Maria da Penha), é idealizado e coordenado pela Faculdade Guilherme Guimbala, que também supervisiona os estágios.

O Bazar ocorrerá de 3 a 31 de agosto, das 18h às 19h e das 20h20 às 20h40. Toda roupa adquirida, será acompanhada de um panfleto explicativo sobre as formas de violência doméstica e um laço lilás para uso durante o mês de agosto.

Todo valor arrecadado será revertido em recursos para materiais educativos para serem utilizados no projeto Cernemape Vai à Escola, em Joinville.

As roupas adquiridas e não vendidas serão doadas para a Casa Viva Rosa e Casa Rosa de Saron. Os locais, são casas que abrigam mulheres em situação de vulnerabilidade.

O local do bazar será na antiga sala de Mediação e Conciliação da ACE/FGG. As doações de roupas em bom estado de uso, podem ser feitas na Secretaria e na Biblioteca na Faculdade Guilherme Guimbala.

Block