Quarta, 25/05/2022
Joinville - SC
abril 6, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O Governo do Estado anunciou que a partir desta segunda-feira (6) serão implementadas aulas a distância durante a quarentena para os 540 mil estudantes da rede estadual de Santa Catarina. A estrutura de ensino, detalhes sobre a viabilização do projeto e critérios de avaliação dos estudantes ainda não foram divulgados. As aulas na redes pública e privada estão suspensas desde o dia 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

 a

[ads2]

[ads1]

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SED), os professores receberão capacitação para adaptarem os planos de ensino ao modelo online, além de contar com o site “Recursos de Aprendizagem”, disponibilizado pela secretaria.

No dia 1º de abril, o Governo Federal assinou uma medida provisória que suspendeu a obrigatoriedade do cumprimento da quantidade mínima de dias letivos neste ano. Entretanto, as instituições de ensino vão ter que cumprir a carga horário mínima estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) em uma quantidade menor de dias letivos.

Desde o fim de março, atividades educativas estão disponibilizadas aos alunos no site da Secretaria da Educação. Por causa do isolamento social, não há previsão de quando as aulas presenciais serão retomadas.

Dos 540 mil estudantes que hoje frequentam a rede estadual de ensino no estado, 18% não tem acesso à internet, conforme informado pela Secretaria da Educação. Para esses estudantes, a secretaria disse que serão entregues atividades e será utilizada comunicação por SMS. Fonte g1.com

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block