Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC
fevereiro 22, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), alerta para o risco de alagamentos na região costeira de Santa Catarina neste sábado e domingo, 22 e 23 de fevereiro.

 a

[ads1]

[ads2]

[ads1]

Os alagamentos devem ocorrer devido à atuação conjunta de vento de sul intenso e persistente de 50 a 60 km/h, influência da maré viva (lua nova – maré de sizígia) e atuação de forte agitação marítima no fim de semana, com ondas com direção de sul e picos de 2,5 e 3,0 metros, e mais altos de Florianópolis ao sul e afastado da costa.

Recomenda-se especial atenção para os horários (Tabela 1) e locais próximos a desembocaduras de rios, pois os picos mais altos de maré dificultam o escoamento da água da chuva para o oceano. Recomenda-se atenção também para os locais que comumente são afetados por esses fenômenos como a Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, entre outros.

Os horários mais críticos dos alagamentos coincidem com os picos previstos para a maré astronômica (Tabela 1) e valores de maré real. Fonte diariodejoinville.com

Tabela 1 – Maré astronômica prevista pela Epagri

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

About Author

Redação

Block