domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Alerta: Estado se prepara para temporais com queda de temperatura

Uma frente fria está se aproximando do estado e é esperado que provoque temporais com chuvas intensas, queda de granizo, rajadas de vento e descargas elétricas a partir de quinta-feira (21).

Até a quarta-feira (20), o calor continuará intenso em Santa Catarina, devido ao transporte de calor proveniente da região Norte do país.

Entretanto, a partir da quinta-feira (21), essa condição começará a mudar com a chegada da frente fria. As temperaturas começarão a cair primeiro nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, enquanto nas regiões ao norte do estado ainda poderá fazer calor intenso durante a manhã e início da tarde antes da queda brusca nas temperaturas.

A Defesa Civil alerta para um risco moderado, indicado nas áreas em amarelo, para desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo.

Durante as tardes, as temperaturas continuarão elevadas, com previsão de ultrapassar os 30°C em todo o estado, e podendo alcançar os 35°C em algumas áreas do Extremo Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo