Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Alec Baldwin se pronuncia após acidente em set que matou diretora

outubro 22, 2021
Alec Baldwin se pronuncia após acidente em set que matou diretora
Compartilhar
Ouvir publicação

O ator Alec Baldwin se posicionou, pela primeira vez, no Twitter, após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, que foi atingida por um tiro disparado pelo ator durante as filmagens de “Rust”. O diretor do filme, Joel Souza, de 48, também ficou ferido e foi levado ao hospital, mas já teve alta. Leia abaixo a declaração de Alec:

 

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna” 

Um porta-voz de Baldwin informou à agência de notícias AP que o incidente envolveu uma falha de ignição de uma arma cenográfica.

O incidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek, uma conhecida locação de filmagem, e a polícia ainda está investigando o caso — especificamente, que tipo de projétil saiu da arma, e como. Até o momento, não houve nenhuma acusação formal ou indiciamento.

Caso não é inédito

Incidentes como o disparo fatal de quinta-feira no set de filmagem de Rust são extremamente raros, mas não inéditos.

Armas de fogo reais são muitas vezes usadas em filmagens e são carregadas com balas de festim — cartuchos que criam um clarão e um estrondo sem disparar um projétil.

Em 1993, Brandon Lee — o filho de 28 anos do falecido astro das artes marciais Bruce Lee — morreu no set de filmagem após ser acidentalmente baleado com uma arma cenográfica, enquanto gravava uma cena de morte para o filme O Corvo.

Posteriormente, foi constatado que a arma usada já havia disparado uma bala real, o que fez com que um cartucho se alojasse no cano. Quando as balas de festim foram disparadas, mais tarde, o cartucho foi desalojado e liberado.

Diante dos acontecimentos desta quinta-feira, a irmã de Brandon Lee, Shannon, tuitou:

“Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto.”

Block